segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A política suja

Na maioria, se não em todas as escolas, como acontece em toda eleição, este era o receptivo cenário para o eleitor na manhã deste domingo.





Acabada a fase das lorotas, o lixo espalhado no chão é uma última tentativa de pegar pelo cangote o eleitor indeciso ou, o que é mais provável, aquele que sequer sabe quantos números deve digitar para votar em vereador.

Um dos santinhos que mais me chamou a atenção continha dentre "n" promessas, o projeto cidade limpa. Esta é uma entre as tantas ironias que retratam bem o atual espírito da nossa política.

4 comentários:

Rony Neves disse...

Apesar de haver regulamentação a respeito, não é só no chão que vemos o lixo político. Postes, paredes, fachadas etc. Enfim, todo local possível de ser afixado um cartaz (inho ou ão) é utilizado, e o pior é que agora, pós politicagem, ficará a mercê dos pobres eleitores limpar a cidade. A justiça é cega, a política é suja e o eleitor sempre senta na ponta.

Anônimo disse...

Um santinho defendia a campanha "cidade limpa??" Mas que ironia...

Arthur Dib disse...

é uma vergonha!
e nem adianta dizer: "de tal candidato, eu nao vi santinho jogado..."
pode ter certeza q nao tinha por falta de verba pra impressao!

os únicos q agradecem são os "catadores"...

Anônimo disse...

O que esperar de um candidato a administrador que acredita que este tipo de estratégia é uma chance de conseguir votos significantes?