quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eles não ligam pra nós

O caos na economia americana que se estendeu por todo o mundo nos últimos dias levantou um tema muito interessante (e preocupante).

Investidores e banqueiros estão perdendo muito dinheiro. Políticos estão descabelados tentando resolver a crise, e nós, pobres mortais, ‘subdesenvolvidos’, é que vamos pagar o pato, ou melhor, os impostos.

Rivais estão de mãos dadas em busca da solução.

Mas porque não fazem isso para acabar com a fome no mundo? 

Abaixo um clipe que retrata esta situação.


A pele fala mais alto, a morte fala mais alto

Todo mundo passando mal

...

Diga o que se tornou minha vida

Eu tenho uma esposa e dois filhos que me amam

Eu sou a vítima da brutalidade da polícia

Eu estou cansado de ser a vítima do ódio

Você está tirando o meu orgulho

Oh, pelo amor de Deus

Eu olho para o céu afim de cumprir sua promessa

Deixe-me em paz

 

Conte-me o que tem se tornado os meus direitos

Eu sou invisível porque você me ignora

Sua constituição prometeu-me livre, liberdade

Eu estou cansado de ser vítima da vergonha

Eles me atiraram numa classe com um nome ruim

Eu não consigo acreditar que esta seja a pátria na qual eu nasci

Você sabe que eu realmente odeio dizer isso

O governo não quer enxergar

Mas se Roosevelt fosse vivo

Ele não deixaria isso desse jeito

 

Algumas coisas na vida eles simplesmente não querem ver

Mas se Martin Luther fosse vivo

Isso não ficaria desse jeito

 

Você não vai dizer se eu estou certo ou se estou errado?

 

Tudo o que eu quero dizer é que

Eles realmente não ligam para nós!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito melhor essa versão.
E sem dúvidas, cabe ao momento.