terça-feira, 28 de outubro de 2008

Fischer para Teleton: atinge o target ou só divulga a própria agência?



Foi meu grande amigo Eduardo Cavalheiro quem me alertou:
"Cara, pode parecer birra minha, mas eu acho absurdo criar um trabalho tão cool e ao mesmo tempo tão distante da apreciação do target deste tipo de ação. Parece que o anúncio já vem com o tag 'ego trip disfarçada de voluntariado', ou então 'feito para o CCSP ver'.

E no fim, caímos na hipocrisia de sempre. Um mercado que se diz tão diferenciado e dinâmico, mas que não abandona o velho vício de colocar o ego na frente do resultado.

Acho que a profissionalização e evolução do nosso mercado passa por questões como essa. E talvez, também por isso, estejamos tão longe de consolidar um mercado mais forte, respeitado e ético."

Pois é, Eduardo. Não acho que é birra sua não. Concordo com você. No site http://www.revistapublicidad.com/ há a explicação da campanha:

"Funcionários de áreas diversas da Fischer, solidários à causa, ajudaram a produzir os materiais da campanha, feita em caráter voluntário. Alguns posaram para as fotos dos anúncios, outros ajudaram a confeccionar e a pintar bonecos gigantes de papelão que aparecem nas mesmas peças.

"Nos anúncios, funcionários da agência posam junto a bonecos de papelão que simbolizam crianças deficientes. Em cada peça um deles completa a parte do corpo que falta no desenho. 'Você é o que faz mais falta na vida de milhares de crianças', diz o título.

Há também outros 2 anúncios que contam histórias de personagens que precisam de atendimento em texto diagramado no formato de uma perna e de um braço."

E então? A campanha cumpre seu objetivo ou foi feita só para promover a agência?

Um comentário:

Anônimo disse...

tão eficaz quanto os anúncios que vão para o festival de cannes