Por Raul Otuzi
Os dois anúncios aí de cima divulgam o novo entretenimento de bordo da TAM. Título: “Os melhores filmes a 35 mil pés. Novo entretenimento de bordo TAM”. Criação da Young & Rubicam.
A idéia é mostrar o King Kong e o Titanic vistos de cima. O visual é fantástico, concordo com o Brainstorm9, mas achei o conceito um baita equívoco. Mau gosto tremendo.
Como uma companhia aérea como a TAM tem a coragem de assinar peças que evocam tragédia?
Dá a impressão de que o avião vai cair a qualquer momento. Peças para publicitário ver. E o consumidor que se dane. Não entendo.
Os dois anúncios aí de cima divulgam o novo entretenimento de bordo da TAM. Título: “Os melhores filmes a 35 mil pés. Novo entretenimento de bordo TAM”. Criação da Young & Rubicam.
A idéia é mostrar o King Kong e o Titanic vistos de cima. O visual é fantástico, concordo com o Brainstorm9, mas achei o conceito um baita equívoco. Mau gosto tremendo.
Como uma companhia aérea como a TAM tem a coragem de assinar peças que evocam tragédia?
Dá a impressão de que o avião vai cair a qualquer momento. Peças para publicitário ver. E o consumidor que se dane. Não entendo.
9 comentários:
Quanto a peça do titanic, vejo essa relação de tragédia claramente. Já a peça do King Kong, não acho tão estreita a relação.
Conclusão: o visual é fantastico, mas o conceito poderia ser melhor aplicado.
É fácil entender. A agência criou para gerar buzzz, polêmica mesmo.Porque é fácil demais perceber que as peças são impertinentes do ponto de vista do consumidor!
É, em relação ao king kong só teve tragédia para ele mesmo. Hihihihi.
Mas as nuvens parecem fumaça. Remetem ao trade world center!!
Não gostei de nenhum!
qnto ao do king kong, nao vi nada demais...
mas a do titanic é sensacional...
qndo olho para a do titanic eu penso: "é melhor ir de avião do q de navio!"
hauhauah
Não gosto do dois. Mas a direção de arte é muito, muito legal.
Sei que é fantasmão. Acredito que para vias de exercício de criação, participar de premiação não há mal.
Mas para ser publicado é outra história. Não dá nem para ver que o Titanic é titanic mesmo, só com a referência do post é que se chega à essa conclusão. Como anúncio real não cola.
Quando a Y&R criou esse conceito, sem dúvida alguma sabiam que iria gerar esse buzz, quem sabe a intenção era essa mesmo.
King Kong passa tragédia, mas do Titanic é muito mais claro, já que também se trata de um meio de transporte.
Arte impecável. Muito bom.
Agora, o conceito realmente é digno de muita polêmica.
Raul, muito bom esse blog. Espero que esse dure, hehehe...
Abraços
Eaee Raul, vim conferir o blog e como sempre demais! hehehe
Como todos os comentários ai, tbm gostei da direção de arte, mas o conceito é bem polêmico mesmo.
Um abraço e parabéns pra vocês.
Victor Filomensky
Help Propaganda Precisa
Valeu, Fabrício e Victor!
Conto com a colaboração de vocês. Abraços!
Postar um comentário