segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vitrine do futuro


Já pensou se no futuro as vitrines fossem inteligentes? Se pudessem identificar e exibir exatamente o desejo do consumidor? Pensou?
Pois bem, a Philips não só pensou como registrou a patente das “vitrines inteligentes” que, através da captação do olhar do cliente, poderão identificar o objeto que está sendo olhado e oferecer mais informações a seu respeito, através de uma tela de computador.
Além de ser empregada no comércio, a tecnologia também poderá ser aproveitada em museus e galerias de arte, oferecendo aos visitantes informações extra sobre as obras expostas.
Agilidade. Praticidade. Evolução. Quem não está gostando nada da notícia são os vendedores de balcão. E você, acha que essa moda pega no Brasil?


Fonte: Blog Invention

2 comentários:

Anônimo disse...

Saiu no blubus hoje. Notícia que complementa essa: Outdoors que analisam quem está olhando para eles. Uma nova tecnologia está sendo introduzida em outdoors nos EUA e em outros países que usa pequenas cameras para captar informaçoes sobre quem está olhando para as peças e por quanto tempo. Noticia do New York Times diz que as cameras utilizam um software que analisa as caracteristicas faciais de quem está parado diante de um outdoor, olhando para ele, e determina o sexo e a idade. O objetivo das companhias por tras desta novidade é customizar a publicidade exibida em paineis digitais - mostrar para uma mulher de meia idade um peça publicitaria diferente da que é mostrada para um adolescente.

Acho que a tecnologia é caminho sem volta!!!

Unknown disse...

Tem tudo pra pegar. Chega nos Jardins, e 10 anos depois, no shopping de Itaquera.