segunda-feira, 23 de junho de 2008

O aposentado de US$ 58 bilhões



Quem não sonha em ser um boa-vida, pelo menos ao se aposentar. Economias na poupança, carnezinho da previdência em dia e por aí vai. Dale labuta.

Pois bem, esta semana o terceiro homem mais rico do mundo irá se aposentar. Mais precisamente na sexta-feira (27). Bill Gates, 52 anos, deixará a presidência da Microsoft, empresa que fundou em 1975. Na verdade ele se manterá como um presidente menos presente do que é hoje e também como conselheiro para projetos estratégicos.

Entre os primeiros planos para torrar um pouquinho da sua pequenina fortuna e desfrutar mais desse mundão de Deus ou dos Bilhões, estão: assistir às Olimpíadas de Pequim; dedicar grande parte de seu tempo à fundação Bill e Melinda Gates, organização que cuida da saúde e educação dos menos favorecidos e outras cositas mas que o blog de tecnologia “Gizmodo” está explorando num concurso muito engraçado.

“Ele será o aposentado mais rico do mundo e terá muitas opções para preencher seu dia”, diz o site, que aposta em uma viagem à Lua. O desafio para os leitores é criar uma imagem no Photoshop mostrando qual será a atividade escolhida pelo bilionário.

Sugiro que o Billzinho ajude nosso querido governo nas obras do PAC (Programa de Aceleração para o Crescimento) no Morro da Providência, sem, é claro, seguir o exemplo do exército.

Já imaginou? “Aí mano Bill da previdência, passa uns bilhão aí pra nóis cubri us barracu dus irmão. Sem maldade.”

Nenhum comentário: