Neo-expressionismo-urbano de Marcus Jansen
Quando vi as suas obras na revista Zup, fiquei literalmente impressionado. Marcus Jansen é americano e estudou expressionismo na Alemanha. Cria telas que misturam tipografia, fotografia, graffitti e artes plásticas.
O resultado visual é fantástico, cria uma atmosfera que dá vazão ao subconsciente.
Veterano da guerra do Golfo, veja o que ele diz sobre sua obra: “É a minha resposta ao que sinto quando presto atenção ao combate urbano, aos choques sócio-culturais que ocorrem em ambientes feitos pelo homem, e o impacto que nós temos sobre eles.”
E você, qual a sua resposta quando você presta atenção em algo? Pense. Não precisa responder agora, mas responda. Responda de qualquer forma. Para o mundo.
Veja mais: http://www.marcusjansen.com/
5 comentários:
that's way too cool.
Acredito que a resposta natural da atenção é a reflexão, que ao meu ver é o papel principal da arte, gerar resposta através da expressão. E o mais interessante é que em muitos casos (principalmente, nos mais autênticos)essa produção chega sem a intenção do artísta em gerar tal resposta, quererendo sim expor algo intimo através da imagem, do som ou expressão corporal.
Sem querer discordar, Fábio.
Acredito que o artista faz obras para gerar respostas sim. Porque todo artista é vaidoso e quer, com seu trabalho, provocar algo nas pessoas. Abraço!
Vocês são muito ignorantes. Não conhecem nada de arte e se acham no direito de sair dando palpite, mostrando opinião!!!! Se coloquem!
rs...é engraçado ver como o aninomato dá a coragem necessária para fazer àquilo que o "medo social" não deixa. Que seja bem-vindo o primeiro Trol-digital do blog.
Postar um comentário