A discussão sobre a relevância e a eficácia das redes sociais continua fervilhando , mas os velhos comerciais ainda estão "comendo solto" na TV aberta. Então, analisemos o que está no ar por estes tempos.
A primeira proposta é lançarmos olhos sobre o vt da Antactica Sub Zero. Será que o ator global venderia uma escada boa de subir ou um faca boa para cortar?
Ok. É engraçado, é irreverente. Mas numa época em que a aproximação entre marcas e pessoas torna-se latente, o conceito da Intel "nossos ídolos não são como os seus ídolos" é, no mínimo, questionável.
Comprovado? Por quê?
O cientista estereotipado (careca, barbudo e de óculos), pede gentilmente que as crianças que se encaixarem nas características citadas por ele dêem um passo à frente. As crianças o fazem e, do nada, entra a locução "comprovado". A questão nem é a qualidade do comercial (que por sinal é deplorável), mas a coerência (ou a falta dela) no texto.
O conceito "não se reprima" é de um chocolate delicioso? De um pudim de doce de leite?
Não! É de uma bagaça light. E o pior: mandando eu seguir meus intintos. É de doer!
E ai? Concorda? Discorda? Em termos?
Mete bronca e aproveita pra indicar mais comerciais geniais.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
E os reclames, como estão?
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10 comentários:
Eu achei legal a idéia da Intel, tudo bem que é questiononável mais gostei ao meu ver eles também mostrarão no comercial que dão valor ao funcionários, e com o estimulo de fazerem crescer dentro da firma a´té se tornarem ídolos, isso é minha opinião, em relação aos outros achei a campanha bem fraquinha principalmente da Sadia, esperava mais da campanha pela empresa, achei um conceito bem fraco e uma falta de criatividade imensa.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse comercial da Heiniken: http://www.youtube.com/watch?v=Bxf2lRTsejA
Eu gosteimais queria saber o que acham
O comercial da Antartica SubZero, na minha cabeça não soou muito bem. Numa discussão em casa eu disse após o comercial: Antartica SubZero, com ela você zera o mortal Kombat e ainda dá Fatality na SKOLrpions. Tá, quem gosta de game talvez tenha pensado nisso também, mas fiz uma alusão ao jogo antes de saber o que ela queria (o que não é bom). No da Intel, achei que eles foram totalmente sem graças em querer diferenciar os nossos 'ídolos'.. poxa um Nerd tem como ídolo o Bill Gates e ai?? A empresa é diferente de nós? Eles pensam diferente de nós?! Então pra que vou querer o produto de alguém que vai contra os meus pensamentos e ídolos?! tah que eles dependem totalmente desses co inventores, mas afinal, quem vai comprar o produto somos nós...então nós tínhamos que ser ídolos pra eles (no mínimo). No do Nuggets e da 'coisa light' nem quero comentar porque é um daqueles comerciais que assistimos por distração!
Tem um comercial de trânsito brasileiro, que todos os personagens de contos de fadas estão sentados numa mesa discutindo as irregularidades no trânsito. Foi a coisa mais rídicula que já vi... Comparando-se aos demais comerciais que existem no exterior dobre o assunto, lá eles não usam bruxas nem fadas, são comerciais fortes que realmente chamam a atenção dos motoristas. O Brasil tem medo de que?? Ao ver propagandas destes estilos, sinto que o Brasil está amarrado, sem horizonte, com imaginação limitada, pois para falar de um assunto tão sério, para atrair o público que desejamos devemos primeiramente ter um bom conteúdo. Alguém lembra desta propaganda?! O que achou da idéia do governo federal em usar essas bruxinhas e anões como garotos propaganda?
teste
rsss Verdade bem lembrado um comercial ridículo impócrita e medíocre, se não sabe como abordar o assunto intão não ouse começar a campanha, foi concerteza uma das piores que já vi. Ao invés de impactar, não causou nada nem engraçada a campnha foi
Para um o povo que não respeita nem a ortografia, coerência é artigo de luxo nos textos.
Dá uma oiada!!!
Quanto mais verba o anunciante tem, menos conceito tem a campanha. Essa equação maluca é recorrente no Brasil.
Acho bom o conceito "Não se reprima" para a linha Batavo - Pense light. Tem a ver com o universo feminino.
Quanto aos outros... sem comentários!
Matheus, todos seus comentários procedem com grande coerência, mas em minha opinião, não é a idéia desses comerciais que tem o maior impacto sobre o público alvo, e sim a produção.
Convenhamos que todos esses reclames seduzem, facilmente, pelo jeito que captaram e editaram o vídeo e por sua trilha sonora bem confluente. Talvez a grande sacada que esses criativos procuraram não estava no conceito, mas sim na forma trabalhada e disposta dele.
Se a grande sacada não está no conceito, como disse o shaman, então o que sobra são campanhas ocas, que chamam a atenção pela produção, mas que ninguém lembra o nome do produto anunciado no filme.
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