sábado, 29 de agosto de 2009

Aprecie sem moderação

Rolou na última quinta-feira a exposição coletiva da qual eu fiz parte no Ateliê Ubirajara Júnior em Ribeirão Preto. Foram selecionados 5 trabalhos de 5 "aspirantes a artistas".
Acredito que, além do vinho e dos petiscos, mais coisas foram apreciadas:


"Sem título"
Acrílica sobre tela


"O homem nas concepções temporais"
Acrílica sobre tela




"Sensações"
Acrílica sobre tela




"Presente"
Acrílica e colagem sobre tela




"Nós"
Óleo sobre tela

9 comentários:

Horácio disse...

Parabéns e
Viva a arte!

Fernanda Rosa disse...

A arte é meu refúgio! A arte é o início! A arte é "quase tudo" ... e Viva a arte!

@rony_neves disse...

Meus parabéns jovem. Mto bom.

Anônimo disse...

Matheus, parabéns! Sua exposição está magnífica; em especial os títulos "Nós" e "O homem nas concepções temporais". Estão plenos de significados e nos remetem a inúmeras reflexões existenciais. É o artista filósosfo ou o filósofo artista que se mostra. Muito bom mesmo. Se decidir vender "O homem nas..." não deixe de me avisar. Eu o colocaria bem aqui na frente da minha escrivaninha de estudos. Os quadros ainda estão expostos?
Quanto ao texto de hoje você toca em um ponto sempre obscuro para mim: o que acontece na história do povo brasileiro que nos torna tão passivos? Teria sido o fenômeno da escravatura que extrapolou a cor da pele e nos tornou assim? de qualquer modo quero cumprimentá-lo por ter colocado tão bem o assunto e sobretudo as conexões com Rousseau.
Beijos.
Marina Elisa.

Unknown disse...

Ótima iniciativa essa de reunir jovens aspirantes. Normalmente o espaço para novos artistas é depende do crivo de acadêmicos xaropes ou da chancela de algum padrinho e muita politicagem.

Arthur Dib disse...

Vou repetir aqui o que disse na exposição:"O Patão tá inovando. Até a assinatura dele é abstrata! Ninguém consegue ler essa porra de nome!"

Ou vocês acham que, na foto, estavam apreciando a 1º peça... estavam é tentanto ler o nome!
haha.

Destaque para o "Rivotril", como já disse!

É isso, sem bico!

Sucesso!

Arthur Dib disse...

Só pra complementar...

Muito me agrada o título do post!!

haha

Francine disse...

Isso sim que é arte pura.
Parabéns!

Anônimo disse...

O que seria a arte impura?