Não. Pelo menos é o que quer mostrar Erik Qualman. Ele reuniu num vídeo vários argumentos que provam a importância da "social media" para a comunicação e, claro, promovem seu novo livro "Socialnomics".
Alguns números são impressionantes:
1. Midias sociais ultrapassaram o pornô como atividade número 1 da web.
2. 1 em 8 casais casais casados nos EUA no ano passado se conheceram através de uma rede social.
3. Números de anos para atingir 50 milhões de usuários: Radio (38 anos), TV (13 anos), Internet (4 anos), iPod (3 anos)…Facebook adicionou cerca de 100 milhões de usuários em menos de 9 meses… iPhone apps bateram 1 bilhão em 9 meses.
4. Se o Facebbok fosse um país seria o 4° maior do mundo.
5. 80% das empresas usam o LinkedIn como ferramenta prioritária para encontrar novos empregados.
via simviral e updateordie
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Mídias sociais são uma mania?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sim, redes sociais são realidade.
Faço parte de algumas. Utilizo-as para aproximar marcas e pessoas, porém às vezes me pergunto até que ponto são beneficas.
Todos os nossos dados são confiados a empresas que sequer de fato conhecemos.
Leia aqui (http://upalupa.wordpress.com/2009/08/18/o-que-nao-fazer-numa-campanha-de-midias-sociais) um post publicado no UpaLupa sobre o que não fazer numa campanha em mídias sociais.
E alguns ainda chamam de modismo.
Postar um comentário