Conceito: "Quem dirige o novo Ford Fusion fez por merecer."
22 comentários:
rafa fernandez
disse...
Gosto do conceito "Quem dirige o novo Ford Fusion fez por merecer.", acho que poderia ter um roteiro/adaptação diferente. A valorização do film com os tiozinhos do AC/DC foi absurdamente boa.
Particularmente não gosto de conceitos que denunciam o posicionamento do produto. Observe qualquer lovemark, ela não precisa dizer por quem quer ser amada.
Dizer em um comercial que passa na hora do Fantástico para milhões de Brasileiros que eles só poderão ter um Fusion depois dos 35 anos e se tiverem uma carreira de sucesso é no mínimo pedante. Mesmo que já saibam disso, não precisa reforçar este "abismo de classes".
Pra piorar, o filme faz uma média forçada com o público feminino. Desnecessário. Poderiam resolver melhor o final da história.
Eu gosto do comercial. A música é perfeita e acho a história bem construída, só não casa com o conceito(já que a mulher não dirige o carro no final do comercial... hummm...)
Mas isoladamente eu acho o conceito forte, bem focado, direto no público-alvo.
Gostei muito do comercial, no final onde a mulher está como passageira, e o rapaz o motorista, "sou um pacote de poder" como diz em uma parte da música.
Nunca tinha visto esse comercial, mas pelo que eu entendi... pelo olhar do cara ele quer estar com aquela mulher(casado) dirigindo o carro dos sonhos...e a espertona quer que ele seja o motorista dela..kkkkkkkkkkk muito inteligente esse comercial. Adorei.
"Fez por merecer"´é um daqueles conceitos genéricos (como o "feito para você" e tantos outros) que ainda assolam a comunicação. São impessoais, num tom pedantemente/pretensamente pessoais. Parecem frases extraídas dos livros do Paulo Coelho ou do Sarney. As pessoas não aguentam mais esse tipo de comunicação.
Uia! Polêmica essa campanha hein rs... Bom, como opiniões são opiniões lá vai a minha. Gostei demais do video, o som é ótimo e achei muito bem bolada a idéia, até porque acho o carro bem direcionado à classe A e na minha opinião é um carro desenvolvido para o público masculino, por isso acredito que a mulher não o dirige no final, só desfruta.
Mas também valoriza a ascensão da mulher no mercado, no caso em destaque ela não é um adorno,tem o poder nas mãos. E mostra uma mulher que tem iniciativa, e pode se destacar tanto quanto um homem. Acho que se a intenção era atingir uma determinada classe, e deu certo. Significa que a campanha foi bem sucedida. Se não é capaz de inovar, renove.
Essa máxima "se não é capaz de inovar" reflete bem o espírito da comunicação de hoje. Como assim? Uma agência que é incapaz de inovar tem mais é que vender pastel na feira. Esse comodismo me enoja.
Renovar eu acho que mais complicado do que inovar. Já é difícil criar uma campanha inovadora, mais dificil ainda é a renovação de um conceito. Já não estamos mais na "era do rádio", hoje quando se pensa em uma campanha, ela tem que se engajar em todos os veículos de comunicação. Não estou dizendo que uma agência não é capaz de inovar, claro que é, mais renovar ao meu ver é muito mais complicado. Você pode vender muitos pastéis, todos vendem e a feira é um lugar propício. Mas se todos os pastéis podem ser iguais, o que você faz para atrair o cliente e mostrar que o teu produto é o melhor????
Renovar também não é fácil...
A comunicação de hoje é muito mais ampla todos os dias somos bombardeados por anúncios do café da manhã, até o escovar os dentes para dormir.
Advertiseman, eu não sei se é comodismo por parte do anunciante e da agência, fato é que o segmento das montadoras é um dos que mais investe em propaganda, no entanto o que vemos é uma comunicação simplória, grandes produções, fórmulas antigas e conceitos como esse.
Funciona? Só o gerente de marketing da Ford pra dizer. O que dá pra afirmar é que este filme está longe de ser unânimidade.
HahÁ! Estou adorando as opiniões se debatendo, é lindo ver como esse blog trabalha a comunicação debatendo a própria e ainda sim estraindo idéias. Ótima sacada...
22 comentários:
Gosto do conceito "Quem dirige o novo Ford Fusion fez por merecer.", acho que poderia ter um roteiro/adaptação diferente. A valorização do film com os tiozinhos do AC/DC foi absurdamente boa.
abs.
Eu não gosto do comercial.
Acho chato pra cacete.
Se o carro fizer jus ao conceito, em breve veremos vários em Brasília.
Particularmente não gosto de conceitos que denunciam o posicionamento do produto. Observe qualquer lovemark, ela não precisa dizer por quem quer ser amada.
Dizer em um comercial que passa na hora do Fantástico para milhões de Brasileiros que eles só poderão ter um Fusion depois dos 35 anos e se tiverem uma carreira de sucesso é no mínimo pedante. Mesmo que já saibam disso, não precisa reforçar este "abismo de classes".
Pra piorar, o filme faz uma média forçada com o público feminino. Desnecessário. Poderiam resolver melhor o final da história.
Só o AC/DC salva.
Eu gosto do comercial. A música é perfeita e acho a história bem construída, só não casa com o conceito(já que a mulher não dirige o carro no final do comercial... hummm...)
Mas isoladamente eu acho o conceito forte, bem focado, direto no público-alvo.
Gostei muito do comercial, no final onde a mulher está como passageira, e o rapaz o motorista, "sou um pacote de poder" como diz em uma parte da música.
Nunca tinha visto esse comercial, mas pelo que eu entendi... pelo olhar do cara ele quer estar com aquela mulher(casado) dirigindo o carro dos sonhos...e a espertona quer que ele seja o motorista dela..kkkkkkkkkkk muito inteligente esse comercial. Adorei.
"Fez por merecer"´é um daqueles conceitos genéricos (como o "feito para você" e tantos outros) que ainda assolam a comunicação. São impessoais, num tom pedantemente/pretensamente pessoais. Parecem frases extraídas dos livros do Paulo Coelho ou do Sarney.
As pessoas não aguentam mais esse tipo de comunicação.
Concordo com o advertiseman. Esse conceito parece mais um insight de planejamento que não foi burilado pela criação.
"As idéias estão aí para serem roubadas" assim como os clichês.
Pode sim ser um conceito genérico, mais, que foi bem trabalhado.
Se o conceito é genérico, ele não posiciona como deveria, não diferencia o produto. Logo, ele não foi bem trabalhado.
Uia! Polêmica essa campanha hein rs... Bom, como opiniões são opiniões lá vai a minha.
Gostei demais do video, o som é ótimo e achei muito bem bolada a idéia, até porque acho o carro bem direcionado à classe A e na minha opinião é um carro desenvolvido para o público masculino, por isso acredito que a mulher não o dirige no final, só desfruta.
Verdade Hugo, acho que pouca gente notou esse detalhe. Normalmente o que se vende é que em carro de homem, mulher é adorno.
Mas também valoriza a ascensão da mulher no mercado, no caso em destaque ela não é um adorno,tem o poder nas mãos.
E mostra uma mulher que tem iniciativa, e pode se destacar tanto quanto um homem.
Acho que se a intenção era atingir uma determinada classe, e deu certo.
Significa que a campanha foi bem sucedida.
Se não é capaz de inovar, renove.
Essa máxima "se não é capaz de inovar" reflete bem o espírito da comunicação de hoje.
Como assim? Uma agência que é incapaz de inovar tem mais é que vender pastel na feira.
Esse comodismo me enoja.
Renovar eu acho que mais complicado do que inovar.
Já é difícil criar uma campanha inovadora, mais dificil ainda é a renovação de um conceito.
Já não estamos mais na "era do rádio", hoje quando se pensa em uma campanha, ela tem que se engajar em todos os veículos de comunicação.
Não estou dizendo que uma agência não é capaz de inovar, claro que é, mais renovar ao meu ver é muito mais complicado.
Você pode vender muitos pastéis, todos vendem e a feira é um lugar propício.
Mas se todos os pastéis podem ser iguais, o que você faz para atrair o cliente e mostrar que o teu produto é o melhor????
Renovar também não é fácil...
A comunicação de hoje é muito mais ampla todos os dias somos bombardeados por anúncios do café da manhã, até o escovar os dentes para dormir.
Advertiseman, eu não sei se é comodismo por parte do anunciante e da agência, fato é que o segmento das montadoras é um dos que mais investe em propaganda, no entanto o que vemos é uma comunicação simplória, grandes produções, fórmulas antigas e conceitos como esse.
Funciona? Só o gerente de marketing da Ford pra dizer. O que dá pra afirmar é que este filme está longe de ser unânimidade.
HahÁ! Estou adorando as opiniões se debatendo, é lindo ver como esse blog trabalha a comunicação debatendo a própria e ainda sim estraindo idéias. Ótima sacada...
Nusss... "estraindo" foi phoda hein :(
http://www.youtube.com/watch?v=V0q4fxWSncw
Comercial da lar Center gostaria desaber o que acharam.
Bacana o do Lar Center.
Varejo com conceito é preciosidade hoje em dia.
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