quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Teoria de Quinta

Nunca diga eu te amo para uma mulher, se você nunca a viu chorando

Não dá pra falar que ama uma mulher, se você nunca viu o choro dela. Mas choro de felicidade não vale, não tem graça nenhuma. A expressão no rosto dela pouca muda. O que vale de verdade é quando o choro é doído.

Só depois de ver uma mulher chorando é que você pode dizer com todas as letras, sem medo de errar, eu te amo. Antes nunca. Para não correr o risco de ser chamado de mentiroso. Ou canalha. Ou mero aproveitador.

Eu, por exemplo, na minha vida de solteiro cometi vários desses deslizes. Dizia eu te amo antes de contemplar as lágrimas de minha pretensa amada caindo. Quanta decepção! Tem mulher que chora tão feio, mas tão feio que dá vontade de chorar junto. É um berreiro, um escândalo, um abrir de boca que dá medo.

Em contrapartida, tem mulher que chora com tanta delicadeza que desperta uma tremenda ternura masculina. O desejo, nesses casos, é outro: é um querer cuidar, proteger e botar no colo. Enxugar seu rosto com o próprio rosto ou delicadamente com o polegar, ao som de beijos doces e palavras de incentivo. Como gritos de guerra de uma torcida organizada:
— Não chora. Não chora.
Ou:
— Chora, meu bem. Pode desabafar, faz bem.

Por isso, só diga eu te amo depois de ter apreciado o choro feminino. Só quando vê uma mulher chorando é que você pode medir o quanto liga para a dor dela. E, principalmente, o quanto ela continua bonita.

4 comentários:

Matheus Arcaro disse...

Belo texto Raul.
Deu até vontade de chorar. Só dispenso o aconchego do teu colo.

Arthur Dib disse...

Tá aí a origem da expressão: "esse cara chora!"
hauhauahua

belo texto, raulzao.
abraco!

Raul Otuzi disse...

O choro só vale para a mulherada, Matheus. Homem chorando é sempre feio. Rêrêrê.

Valeu, Arthur!

Anônimo disse...

Sinto que o Raul está em uma fase "emo". Tá explorando bem o tema. Depois da seleção brasileira de emochinhos, agora um ponto de vista quase gótico sobre afinidades amorosas.

Dizem que antes de dizer te amo, também é bom conhecer a sogra, conferir o grau de baranguice, pra saber como será a vossa amada no futuro.

Abraço Raul.