sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Celulite. Assumir ou combater?

Para um mesmo problema, dois comportamentos diferentes.






Aqui no Brasil a Revista Nova contou com o apoio de celebridades como Fernanda Souza e Grazi Massafera e lançou a campanha "Eu tenho celulite". Objetivo é "libertar a mulher que se frustra e tem vergonha do corpo ao ver as famosas perfeitas nas páginas das revistas".
Já a TBWA/Alemanha criou esse painel para Nivea: "Adeus celulite!"

3 comentários:

Rony Neves disse...

Como admiradores prefirimos que elas não tenham celulite, porém é a realidade. Portanto a verdade é mais forte. Essa campanha da Revista Nova me faz lembrar da real beleza de Dove. Mto boa.

Anônimo disse...

Verdade Rony. É a mesma linha de raciocínio da Dove. Muito bacana.

Anônimo disse...

Linha de raciocínio seria um eufemismo para chupada?

Não acho que dá para convencer. Primeiro que eu não vi nenhuma celulite, mas retoque tem de sobra. Nisso, a campanha já perde empatia, criaram um over promisse.

Segundo que a proposta é bem parecida com um dos maiores cases da categoria. Fica aquela pontinha de "já vi isso".