terça-feira, 23 de setembro de 2008

O tempo inspira. Comerciais bons e outros nem tanto

Abaixo dois exemplos de comercias que utilizam o tempo (ou a falta dele) como mote de campanha.

O primeiro é um clássico para a Ikea, loja sueca especializada em vendas de móveis de baixo custo. Sensacional! O segundo é para o lançamento do Chevrolet Captiva. Básico, básico.

O mesmo apelo, duas abordagens completamente diferentes. Eis o resultado:

ESCRITÓRIO, DIA.

Vemos a foto da mãe com os dois filhos. A foto está do lado de um computador, que acaba de ser desligado pelo pai. Ele pega o paletó e se prepara para ir embora. Os colegas do escritório observam-no com inveja. Até que um deles se levanta e começa a aplaudi-lo. Então todo mundo começa a fazer o mesmo. O homem vai passando pelos corredores do escritório, sendo saudado e aplaudido. Enquanto isso uma música toca: “I go home, oh yes”. Ele levanta os braços e dá tchau. Vemos o relógio de parede. São 3 e 10 da tarde.
O homem sai do escritório e uma mulher corre ao encontro dele. Entra o lettering sobre a imagem: Se custa menos, você pode trabalhar menos.
Os dois se abraçam. Outro lettering: Bem-vindo à vida depois do trabalho.
Assina: Ikea. Viva sua vida, ame sua casa.

Vou repetir o conceito: Se custa menos, você pode trabalhar menos. Genial!

Agora vejam este:

Depois de uma série de imagens que mostra o dia atribulado de um executivo, finalizando com ele pegando o seu Captiva na garagem e andando com o carro pela cidade, entra o locutor: O tempo é igual para todo mundo. A diferença é o que você faz com ele.
Chevrolet Captiva. Um carro feito para o seu tempo.

Nada demais. Um comercial de carro como tantos outros.

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