Em janeiro deste ano, desbravando a Europa, fiquei fascinado com o Peugeot 207, que até então nem se cogitava por aqui. Meses depois, finalmente ele chegou, para alegria de “muitos”.
A campanha publicitária de lançamento no Brasil deixou muita gente boquiaberta, explorando nossos sentidos e emoções de maneira inovadora e inusitada. Criada pela agência Loducca e produzida pela Hungry Man, o filme nos mostra a cadência dos bateristas dando vida aos batimentos cardíacos, o trabalho ritmado das artérias representadas pelos ciclistas, o sentido da visão através dos grandes globos oculares, a reação do cérebro aos estímulos causados pela presença do 207 e a captação de imagens da coluna vertebral.
Confesso que no início, apesar de ter gostado do VT, eu não havia entendido todas estas performances, porém, após pesquisar a respeito, simpatizei ainda mais com a criação da Loducca, que por sinal está sendo veiculada em toda a América Latina. Agora, após o burburinho de lançamento, começou a ser veiculado o desdobramento: um VT com a gaaata da Flávia Alessandra. Pra mim, apesar da beleza global da moça e dos traços marcantes do carro, a Peugeot/Loducca pisaram na bola, voltando para a mesmice do varejo.
Pra finalizar, a inspiração européia, ao som de “The Marcels – Heartaches”.
3 comentários:
o europeu é o melhor...
concordo com vc, rony, formatinho batido esse da Flavia Alessandra.
Sinceramente, o comercial brasileiro não me convence. Nem o institucional. Mil vezes o outro. Mil vezes.
Abraço, Rony!
Para um filme de varejo, não achei ruim. Respeita a sofisticação do carro.
Não acho que cabe uma comparação com o europeu, porque dificilmente o budget foi o mesmo.
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