Advogados são os publicitários do futuro
Do jeito que as coisas andam, com tantas restrições e proibições à publicidade, com tantas ONGs vigiando a nossa atividade, com toda a sociedade cobrando uma comunicação mais responsável (leia-se castradora, chata e insossa), não tardará para os advogados invadirem com tudo as agências e tomarem de assalto as nossas mesas e cadeiras.
É triste, mas é verdade. Que antropólogos, psicólogos, sociólogos, filósofos... que nada! Em vez das agências trocarem idéias com profissionais que podem enriquecer o processo estratégico/criativo em busca de grandes conceitos, as agências serão obrigadas a abrir suas portas para os profissionais do Direito.
Não demorará muito, para o Homem (ou Mulher) das Leis ter mais poder que o Diretor de Criação, o Diretor de Planejamento e o Diretor de Atendimento juntos.
Aliás, todos terão que responder para o CEO of Laws, que acumulará a função de Presidente Honorável Inquestionável da agência. Questão de hierarquia. Já posso ver até a cena desta distinta figura recebendo os seus comandados:
- Estão loucos? Campanha com criança, a lei não deixa. Não pooooooooode!
- Ah, que brincadeira é essa? Vão usar humor? Fazer as pessoas rirem não poooode. Podem refazer a campanha.
- Oquequéisso? Já falei para vocês. Idéia do caralho não poooooooooode. Vão apelar para a pornografia agora?
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Teoria de Quinta
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3 comentários:
A propganda realmente está muito chata, policiada.
Mas não acho que a culpa é dos advogados. Acho que os publicitários é que não tem força para barrar leis contra a publicidade infantil, por exemplo.
Beijos!
O Advogado do diabo vai ter mais clientes.
Acho que esse assunto merece uma discussão mais profunda.
Hoje em dia não pra criar nada mesmo, sem passar por uma advogado antes de ir pro ar. Se não, podem tirar do ar.
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