quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Teoria de Quinta



VÔLEI É O ESPORTE DOS CARENTES E DOS EMOS


Por Raul Otuzi

Inspirado na Filosofia de Segunda, do Matheus Arcaro, vou trazer toda quinta- feira uma singela teoria, fruto da minha observação da vida. Como estamos em plena Olimpíada, abro com essa:

VÔLEI É O ESPORTE DOS CARENTES E DOS EMOS

Ok. Não sou um aficionado pelo esporte. Confesso que gosto muito mais de futebol, de basquete ou de handebol (de badmington não, argh) do que vôlei. Mas não é implicância minha. É puro senso de observação. Só joga vôlei quem é carente, um sentimental incorrigível ou um emo inveterado. Caramba. É muito abraço. Os jogadores perdem mais tempo se abraçando depois de cada ponto conseguido do que propriamente jogando.

Cravam uma bola, bloqueiam, fazem um ace e lá vão todos se cumprimentar no centro da quadra. Todos se reúnem e se desagrupam tal qual uma medusa quando está nadando. O movimento é o mesmo. Repare.

Não sou bom de matemática, mas a conta é simples. Em um jogo de 3 sets – com duração de mais ou menos uma hora, - a equipe vencedora se abraça 75 vezes. Ou seja, é mais de um abraço por minuto. E mesmo quem perde, antes de perder, já comemorou umas tantas vezes, já se abraçou pra dedéu. É afeto demais. Exagero demais. Imagine se o basquete fosse assim? Depois de cada cesta, um abraço? Ah, seria insuportável.

Bem, mas diante de tal constatação imagino o vôlei como solução para um mundo mais carinhoso. Para os solitários, para os excluídos, para os perdedores dos outros esportes, para todos não se sentirem mais tristes ou desamparados, há uma saída. Vôlei, neles!

38 comentários:

Anônimo disse...

E o vòlei de praia do Brasil, conseguiu perder... isso sim, é carência!!

Anônimo disse...

Eu acho que vc devia arrumar mais o que fazer.

Cy disse...

Comentário ridículo...

Anônimo disse...

Dá cá um abraço vai...

Alana Della Nina disse...

Adoro generalizações?
Ainda bem que você, pelo menos, admite que é uma teoria de quinta.

Anônimo disse...

E você, que esporte pratica? O que te inspira? Muito babaca sua postagem!

Lara disse...

Quem não entendeu a piada que me desculpe, mas eu achei sua observação super pertinente! hahahahahhaha
É MUITO abraço mesmo! Sem contar os tapinhas na bunda...

Anônimo disse...

Galera, galera. Eu gosto de vôlei. Gosto bastante. Mas caraca! É muita abraçação mesmo. Não tinha reparado, mas é meio abusado. Viram o jogo entre Brasil e Itália? Pois ent~ão

Anônimo disse...

vc é um imbecil que se acha o dono da verdade, né, seu f-d-p! vai fumar uma maconha, seu publicitário de merda!

Anônimo disse...

caralho que post mais no-sense!!! como ainda colocam isso no Blue Bus??? Vc é retardado? só pode ser...tenho vergonha de ser publicitário igual a vc...tsc tsc tsc

Anônimo disse...

Nossa nada a ver...tb vi isso aqui pelo blue bus...eu escrevo coisas nada a ver no meu blog mas não é para entrar no blue bus né...para que estragar?

Anônimo disse...

Acho que um esporte como o vôlei, que está lutando por duas medalhas de ouro para o nosso país, merecia mais respeito.

Anônimo disse...

Nossa, você é um babaca! Aposto que ninguém te abraça... Seu publicitário carente!

Anônimo disse...

E digo mais... O Blog inteiro é ruim... Será que o publicitários loosers acabam escrevendo Blogs... Deve ser!

Anônimo disse...

Cacetada... Não sei o que é pior, comentarios do YouTube ou gente que vem aqui agredir pelo Blue Bus.

Não sejam ufanistas.

Gustavo disse...

No campeonato brasileiro de futebol, são em média 45 faltas por jogo.

Isso significa que jogadores de futebol são carentes de quê?

Anônimo disse...

Ô inveja! Fala sério, tá querendo um abraço bem apertado do Giba, né não?

Anônimo disse...

Quem nao percebeu a ironia que se lasque!

Anônimo disse...

Viva a democracia da internet! Permite mentes ociosas utilizem este espaço para divulgar seus pensamentos preconceituosos.
Triste ver o Bluebus participar disso...

Anônimo disse...

Cara, como você pode perder seu tempo pra escrever algo tão imbecil?
Aliás como eu posso perder meu tempo pra achar algum lugar onde reclamar do que você escreveu?
É porque eu fiquei realmente impressionado com a sua cabacice, e essa capacidade de criar um blog pra vomitar merda.
Aliás, o bluebus que eu sempre desconfiei ser um veículo de baixa qualidade editorial, só vem a confirmar minha impressão negativa publicando alguma coisa desse nível.
Sai fora mano, pra mim você é um viadinho enrustido. Quando era moleque tinha medo de jogar volei, abraçar o camarada na comemoração e gostar do abraço mais do que do jogo.
Cuidado hein! Você é do tipo escorregou não levanta! HaHaHaHa!!!

Anônimo disse...

É impressionante ver tanta gente de cabeça fechada fazendo comentários metendo o pau nesse post e pior ainda é ver que no meio dessa gente tem vários publicitários. Como uma pessoa que não sabe sequer interpretar direito um texto, que não sabe ler nas entrelinhas, que não sabe diferenciar uma ironia de uma opinião pode se tornar um publicitário? Logo uma profissião em que se pressupõe uma visão aberta de tudo.

Galera, vocês precisam se divertir mais.

Anônimo disse...

Cara, tenho pena de vc! =/
Vai pensar na vida, tenho mais dó ainda da agência em que trabalha, dos seus amigos e dos clientes que você tem participação.

Anônimo disse...

Os comentários desse post quase me fizeram cair da cadeira de rir! ROFLOL!

Anônimo disse...

É por isso que gosto de jogar PAREDÃO.
Jogo sozinho, faço minhas regras, nunca perco e o melhor, não tem outro homem para abraçar ou comemorar, trocar suor como no volei ou ainda, dar tapinhas na bunda, já viu?

Gustavo disse...

O que deve ter causado essa comoção toda é a forma como o post foi publicado no BlueBus. Lendo apenas aquele trecho, não dá pra ter a mínima idéia de que o autor está sendo irônico e fazendo referência a um post antigo do seu blog...

Anônimo disse...

No vôlei, a gente se abraça para passar energia, em prol de um espírito coletivo. Só isso. Não somos carentes, sentimentais, nem emos. Somos seres humanos normais. Só isso.

Anônimo disse...

O BlueBus é uma bosta, Contigo publicitária ridícula pra massagear egos descabidos de publicitários.
Concordo com vc sobre os abraços e lamento muito por quem não tem a piada no coração e não entende ironia e piadinha infame.
Percebeu que todo looser que não entende a piada comenta anônimo. Além de limítrofe, é covarde!

Beijos
Camila

Anônimo disse...

Tah certinho, mano. Esse negocio de ficar abracando homi tbm nao eh comigo, nao. Por isso que eu nao jogo volei nem a pau.
Sou lutador de judo.

Abracao, Raul.

Anônimo disse...

que imbecil.... vai tentar receber um saque do Giba pra ver se é coisa de gente carente, vai!

Anônimo disse...

gerson,

você se acha normal?

anônimo aê, eu sei o que você quer receber do giba!

do caralho o texto. parabéns.

Billy Emo

Anônimo disse...

típico post de publiciOTÁRIO tentando bancar o gênio. vai lá...ó grande viralista...malandrão...

tsc tsc...

Anônimo disse...

Caaaaaaaaaaara, esse texto é engraçado. O pior não saõ os abraços. São os tapinhas na bunda.

Anônimo disse...

Meu querido .......pensemos que em cada ponto realizemos uma catarse!!!Existe um trabalho de Mestrado muito interessante sendo realizado ,penso que na PUCCampinas sobre o Volley.Para categoria Master é o esporte perfeito!Venha praticá-lo!Temos várias categorias no Clube Paineiras.
Para mim é bárbaro!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como alguém disse, cada ponto é uma catarse. O Volei é um esporte que não tem lugar pra craque: todos dependem excessivamente de todos que estão em quadra.

Além disso, é no momento de comemorar o ponto que os jogadores trocam informações sobre as jogadas, cobrando velocidade ou altura, ou comentando o trio de bloqueio adversário, ou quem está defendendo melhor do outro lado pra poder evitar jogar bola nele, etc.

Anônimo disse...

cara, que bobagem gigantesca vc escreveu!!!!!

Anônimo disse...

vai jogar , depois a gente conversa!!!

Anônimo disse...

bando de povo ignorante.
nao tem um pingo de senso de humor...
merecem, mesmo, jogar volei!
parabens, Raul!
gostei do post, bela analogia...
é mto abraço!

valeu Raulzão!
abraços... haha.

Anônimo disse...

SEN-SA-CIONAL!!! O melhor das olímpiadas foi esse comentário.

Serviu também para desentocar um exército de emos indignados. Surreal.