sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Uma campanha nada inspiradora



Da NeogamaBBH para o Seguro de Vida Bradesco. Título: Seguro de vida Bradesco. Porque a vida de quem você ama continua.

Tudo bem, tudo bem, esses anúncios podem até ser criativos. Mas sinceramente não me convenceram. Ver o primeiro nome da pessoa caído e o sobrenome lá, bonitão, em pé, me causou um grande mal-estar.

Em vez de eu simpatizar com a marca, tive um sentimento de repulsa. Estou emotivo demais? Pode ser. Mas o fato é que, como consumidor, não gostei. E, como publicitário, penso que não é nada fácil criar uma campanha para seguro de vida.
Mas precisava ser assim?

6 comentários:

Anônimo disse...

Raul,

Vou discordar de vc. Acompanho o blog faz um tempinho e pela primeira vez vou comentar. Achei que o visual segue a identidade gráfica do Bradesco, com essas letras caixas grandes. Achei o apelo forte: a pessoa morre e a vida continua mesmo para os parentes. Acho que realmente estás emotivo demais.
Gostei dos anúncios. (Minha opinião!)

Abraço!

Anônimo disse...

Eu gostei desses anúncios, acho o apelo um pouco forte, mas tem um excelente conceito e um visual bacana.

Matheus Arcaro disse...

Isso me fez lembrar a máxima de uma vertente filosófica que diz: a vida é um jogo perdido. O máximo que podemos fazer é administrar bem a derrota.

Anônimo disse...

Achei a campanha matadora.

Sério mesmo.

Anônimo disse...

Um pouco forte, mas chama a atenção e passa uma proteção à família. A vida continua.

Ótimo conceito e visual bem legal!

Guilherme disse...

A campanha é forte sim,pois ninguem gosta de pensar em morrer.Porém ela consegue fazer a pessoa parar e pensar
"-Putz, e se eu morrer? Como vai ficar a minha familia?"