Esse é o título do belíssimo texto de um anúncio all-type da W/Brasil publicado na Meio e Mensagem desta semana. O João Fernando, aluno meu do Barão e arte aqui na agência, é que me mostrou. Tem tudo a ver com o que eu acredito. Abaixo o texto completo:
ENDORFINA E TESTOSTERONA CRIAM
MELHOR QUE SANGUE, SOUR E LÁGRIMAS.
Vendedores entusiasmados pelo seu produto vendem mais.
Publicitários entusiasmados fazem você construir novas fábricas.
Propaganda precisa de paixão. Quando sua agência trabalha em estado de encantamento, os resultados crescem em progressão geométrica.
O problema é que existe uma confusão sobre o que é paixão em propaganda. Não, não é gritar, sofrer e ter crises de choro por uma idéia. Essa é a paixão de um torcedor de futebol. Paixão, para uma agência, significa motivação, vontade e alegria. Uma admiração sincera pelo negócio, pela empresa e pelos objetivos dos clientes. É isso que leva o apaixonado a pensar no alvo de sua admiração 24 horas por dia – e faz a faísca criativa surgir nos horários mais improváveis.
Quando alguém inverte causa e efeito, sugerindo trabalhar que trabalhar demais é trabalhar melhor, o resultado é sempre desanimador. Para todos os lados.
Preste atenção se, na sua agência, as pessoas chegam de manhã com um sorriso no rosto. Não os simpáticos profissionais, mas os que colocam a mão na massa. Se a resposta for negativa, é natural que ela não consiga seduzir o consumidor.
E aí talvez sua única alternativa seja seduzir outra agência.
W/ Brasil
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Endorfina e testosterona criam melhor que sangue, suor e lágrimas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
João e Raul, se todos os publicitários resolverem seguir esse texto, amanhã várias agências estarão vazias, enquanto umas poucas estarão com filas imensas, e as secretárias sem saber o que fazer. Hehe. Abraços.
Postar um comentário