quinta-feira, 4 de junho de 2009

Comportamento humano

Telefonema I

- Alô, Luana? Tudo bem? É o Rod. Lembra de mim? Não? É, faz tempo. A gente se conheceu na Cachaçaria. Eu estava com uma camisa verde, toda transada. Você elogiou meu perfume. Hugo Boss. Lembra-se? Ah, sim. Eu fiquei de ligar no dia seguinte, né? Pois é, muita correria. Daí o tempo foi passando, passando... Sabe como é, né? Mas então, eu tô te ligando por outro motivo. Eu fiquei sabendo que você agora está trabalhando aí na Concessionária Borges.
- É do meu pai.
- Ah, é do seu pai? Que legal. Então, eu agora sou contato comercial de uma rádio e queria fazer uma visita para o seu pai. Apresentar umas propostas de patrocínio. Só que está difícil falar com ele. Então eu pensei: será que a Luana não poderia me ajudar? Que tal? Você me dá uma força, Luana?
- Ah, sim. Me liga amanhã...
- Amanhã? Não pode ser hoje? É que...
- A-ma-nhã!
- Ok, ok. Te ligo. Sem falta, dessa vez.
- Ah, sei. Dessa vez, aposto que você liga. Mesmo. Nem vou precisar ficar esperando, esperando...

Telefonema II

- Alô, quem fala?
- É o Raul.
- Oi, Raul, tudo bem? Aqui é a Clarice. Como vai você, muito frio? Nossa, esfriou, né? E a sua família, tudo jóia? Espero que todos estejam bem. Família é tudo. Mas então você está sabendo da nova promoção da Telefônica, que dá internet...
- Espera um pouco, Clarice! Eu tô muito ocupado agora e....
- Ah, não tem problema. Imagina. É rápido.
- Sinceramente eu...
- Tudo bem, tudo bem. Eu te ligo mais tarde. Quando você vai estar sossegado?
- Sossegado? Pelo jeito, só daqui uns dois anos. Pode ser?
Depois de instantes de silêncio, a resposta:
- Claro, tudo bem, Raul. Eu te ligo então. Nessa data. Um bom dia. Para você e toda a sua família.

3 comentários:

Anônimo disse...

Telefone III
-Oi amor, sou eu, que horas você vem me ver hoje?
-Hoje??! hã sabe o que é...essa semana foi puxada, tô cansadasso, vou chegar do serviço e vou direto pra cama.
-Mas...voc....
-...Pra amanha agente poder ir naquele barzinho super caro que você tanto queria, senão vou ficar tão cansado amanhã que nem vou dar conta viu.
-Hãaa meu anjo..tah cansadinho neh..vai pra casa dormir então, amanhã agente se vê. Te amo!
- Te amo também minha vida. Haaaauuuuaaaaa (bocejo). Um beijo.

Anônimo disse...

Diálogo 1
às 15:00...:
-Mãe deixa que eu atendo à porta, é o Jean.
- Oi amooorr..nossa que carinha de acabado, você não foi dormir?
-Então, já viu aquele ditado que quem dorme muito mais cansado fica? Então..fui dormir às 19:00 e acordei só às 11:00 de hoje.
16:00
17:00
.....
22:30 (no barzinho):
-Oi matheus, quanto tempo velho!!!!! como anda as coisas??? vamos ali fora conversar aqui ta muito barulho!!
-Que barulho amor???
-Como assim "quanto tempo" Jean??!!! Não nos vimos ontem no bar das gatas????? Você bebeu todas heim!!!hahahahaha...você devia ver a cara do seu namorado, foi o 1° a chegar e o último a sair, já era quase 6 da manhã!! hahahaha...bom divertimento ai pra você já vou nessa!!
-...hmm.....
-...
-Bar das gatas?

FIM

FERAsmar disse...

Telefone IV
Esse exige uma explicação prévia: o nome da minha mãe se escreve Rachel e a pronuncia é normal, Raquel mesmo, eis o telefonema que recebi...
- Alô!?
- Olá, boa tarde, meu nome é Henrique, consultor da Sony Ericsson, gostaria de falar com a Sra. Rachel (disse Rêitchel e eu quase morri de rir)
- Sra "Rêitchel"!? Ah pois não, sabe o que é, a Sra "Rêitchel" é minha mãe mas eu respondo por ela pq é estrangeira e não fala português direito, pode falar! (¬¬)
- ... (respiração confusa)
- Alô?!?
- Ah sim, e o Sr é?
- Fernando...
- Sr Fernando, estou ligando sobre o caso do aparelho de celular dela... e blá blá blá...
Rss, como é fácil enganar esses inocentes atendentes hahaha