segunda-feira, 20 de abril de 2009

Filosofia de segunda

O que importa pra você?

- Bom dia. O que foi?
- Ontem você não foi assistir a minha apresentação!
- Mil desculpas, saí tarde da empresa.
- Por quê?
- Você sabe. Fui promovido.
- Mas antes disso você também saía de casa cedinho e só voltava à noite.
- Claro. Tinha que mostrar serviço justamente pra ser promovido.
- Trabalhando muito a gente fica rico?
- Se trabalhar duro por toda a vida e for moderado, sim.
- Moderado?
- É. Não exagerar, entende?
- Mais ou menos.
- Tem que se controlar.
- E por que quase toda noite você briga com a mamãe?
- ...passa a manteiga, por favor. Sobre o que foi sua apresentação?
- Tá aqui o panfleto!
- “... o fio condutor da peça é a comparação entre um boi um homem e como, às vezes eles invertem o papel da natureza...” Interessante, hein!
- Me leva hoje na escola.
- Não posso. Tenho uma reunião em 20 minutos.
- Ah!
- Não faz essa carinha. Trabalho duro pra te dar do bom e do melhor. Você é a coisa mais importante da minha vida!
- Papai, posso fazer mais uma pergunta?
- Claro, filhão.
- O que quer dizer importante?

Um comentário:

Unknown disse...

Valores são coisas muito subjetivas, e dependem da percepção de cada ser humano. Então, não justifique seus atos através de explicações que envolvam outros seres humanos. Simplesmente aceite suas atitudes por aquilo que você é.