segunda-feira, 13 de abril de 2009

Filosofia de segunda

O responsável pelo rebanho.

- Balinha, senhor. Só um real.
- Obrigado.
- Tem uma moedinha, então?
- Não.
- Minha mãe tá muito doente. Me ajuda.
- Já falei. Não tenho nada, menino.
- Rolex?
- Não entendi.
- Seu relógio
- Deve ser.
- Essa empresa aí na frente é sua?
- Não. Só estou aqui esperando o táxi.
- Desculpa, mas o senhor é doutor?
- Por que a pergunta?
- Puta calorão e o senhor com essa roupa!
- De certo modo. Sou médico, mas não médico comum, do corpo.
- Como assim?
- Curo as almas, sou pastor.
- Sei! Minha mãe costuma ir nesses encontros com pastor.
- Cultos.
- Isso. Uma vez até fui com ela. Mas não gostei. Muita gritaria. Falando nisso, hoje é o dia que ela tem que levar o dinheiro do Senhor.
- Deus ajuda quem ajuda a Deus, meu filho.
- Esses dias ela me disse que tenho que agradecer todos os dias a Deus por existir.
- Sábia a senhora sua mãe.
- Disse ainda que Deus criou tudo o que existe.
- Assim está nas Escrituras.
- Tudo mesmo? O céu, a Terra, a água, os animais?
- Tudo! Inclusive nós.
- Se Deus criou tudo, então criou também o mal.
- Que isso menino!
- Mas Ele não criou tudo?
- Tudo o que é bom.
- E as coisas ruins, quem criou?
- O Diabo.
- E quem criou o Diabo?
- Ninguém. Ele era um anjo que se rebelou contra o Todo Poderoso e foi deposto.
- A rebeldia é um mal?
- É.
- Se a rebeldia é um mal e foi o Diabo quem criou o mal como ele pôde sentir isso antes de ser Diabo?
- Quanta pergunta, moleque! Entra no carro. Vamos pro Templo orar para que o Senhor te liberte desses pensamentos tenebrosos.
- Não dá, pastor. Se eu não vender essas balas, como Deus vai curar minha mãe?

Um comentário:

Fernanda disse...

Felizes daqueles que não questionam, deles será o reino dos céus. Será? rs

Ótimo texto.