quarta-feira, 23 de julho de 2008

Twix. A mais nova fonte de inspiração para os publicitários brasileiros


Biscoooooito! Carameeeeeelo! Chocolaaaaaate! Este comercial fantástico criado há dois anos pela Almap para o Twix é a nova fonte de inspiração para os publicitários brasileiros.

A fórmula utilizada pela Giovanni+DraftFCB para divulgar o novo sabor Queijo do biscoito Club Social, da Kraft Foods é a mesma: os ingredientes são personificados, são pessoas reais que um dia se encontram e assim formam um novo produto para o bem geral da população. Veja abaixo:

E tem mais, essa mesma estrutura criativa inspirou a Publicis Brasil para criar a história de amor de Pedro Saboroso e Ana Flora Saudável, jovens de famílias rivais que, por ironia do destino, se unem pelo desejo comum de comer um biscoito saboroso e saudável. O cliente é a nova linha de biscoitos na Nestlé à base de cereais integrais.


Para finalizar, nada contra um comercial inspirar outro. Apenas uma constatação: o comercial do Twix é infinitamente melhor que os outros dois. Seja no texto, seja no tom.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo.
O comercial do Twix é bem melhor. Mas é uma boa referência/inspiração mesmo. Foi um grande sucesso, e tudo o que é sucesso tende a ser seguido. Acabou por criar uma nova 'forma' de apresentar produtos que levam a combinação de ingredientes.

Matheus Arcaro disse...

Concordo!