segunda-feira, 21 de julho de 2008

A internet nos aproxima ou nos afasta?


Recentemente vivenciamos um período “off-line”, provocado por problemas na central de internet da telefônica. Alguns disseram que foram os hackers. Outros “sobrecarga” no sistema. Ouvi até que havia sido uma ação de guerrilha, rsrs.
Para surpresa de muitos, hoje à tarde, o site de relacionamento Orkut, pertencente a gigante Google, entrou em manutenção, segundo informa na própria página da rede.
Como sabemos, milhares de pessoas devem estar se remoendo nesse exato momento, tentando saber que “diabos” aconteceu. O que fazer agora? Como ficamos sem internet ou sem Orkut? O speed voltou a funcionar a alguns dias e o Orkut, pelo que me informei, só voltará na manhã do próximo sábado (25/7).
Isso serve pra reforçar um assunto que abordei com amigos recentemente e que inspirou, inclusive, uma campanha publicitária que a Agência Abelha Rainha de Ribeirão Preto, da qual faço parte, criou para um de seus clientes.
Já observaram o quanto estamos dependentes de nossa própria criação? Como deixamos de ser nós mesmos, de fazer o que gostamos, de nos relacionar de verdade? Estamos negando a própria natureza humana. Até aonde isso vai?

6 comentários:

Anônimo disse...

Penso que sites de relacionamento e salas de bate papo virtuais geram problemas de comportamento, como a timidez, por exemplo.

J.A. disse...

Escravos da própria criação! Foi-se o tempo que recebíamos um cartão de natal , um telegrama desejando feliz aniversário , ou um telefonema com um convite para jantar , ou um pedido de desculpas....tudo hje , gira em torno de um teclado um monitor....nem mesmo o mouse anda escapando , com os novos touchpads.....
É , meus caros....sejam bem vindas , à nova Era....digital...mas que tbm , não deixa de ter um pouco , da Gélida Glacial !

Anônimo disse...

Hmm... muito bom post!!! Tomei a liberdade de repeti-lo (com os devidos créditos) em meu blog.

Eu dei aula para o irmão do cara que criou a campanha do Savana, e acho que é dela que vc se refere.

Confesso que achei esteticamente muito boa, mas tbem confesso que a critiquei a alguns dias atras. Hj, lendo seu blog, entendi o que quis dizer. Retiro minha crítica.

Parabens pelo texto sobre o orkut. Abraço

Anônimo disse...

... e nós estamos aqui, discutindo, debatendo, trocando idéias, que seja...
mas o estamos fazendo através da internet...
suguiro q nos encontremos nun boteco pra tomar umas e discorrer sobre o assunto!!!!

Anônimo disse...

Acho que a Internet nos aproxima.
É claro que não podemos viver somente virtualmente, temos que nos permitir viver todas as possibilidades de interação que só a internet é capaz de oferecer. Assim sim, ela nos aproxima.

Unknown disse...

Até onde cada qual se permitir.
Não nos deixando escravizar por padrões e costumes, pensando por nós mesmos e assim, experimentado a liberdade. Abraço.