quarta-feira, 2 de julho de 2008

Museu da pessoa

Se pararmos para pensar qual a serventia de um museu, chegaremos a conclusão que é para preservar a memória, resgatar a história ou algo do tipo.
Mas, o que há de mais valioso do que a história das pessoas? Pensando nisso, surgiu o MUSEU DA PESSOA.

Segundo os idealizadores, a missão do Museu da Pessoa é contribuir para tornar a história de cada pessoa valorizada pela sociedade. Tornar o mundo mais justo e democrático baseado na história de pessoas de todos os segmentos da sociedade.

Histórias de gente simples que muito nos podem ensinar como a da dona Benedicta, que acreditava ser filha das chuvas ou do senhor Germano Araújo que, mesmo fumando dois maços de cigarro por dia, viveu mais de 120 anos.





No site http://www.museudapessoa.net/ você pode, além de se inspirar com milhares de histórias como essas, deixar a sua para que o mundo inteiro possa ver.

4 comentários:

Anônimo disse...

Belo post. Acho bacana iniciativas como essa de valorizar a pessoa. Num mundo tão egoísta como o que vivemos, é de certo modo um bom alento.

Anônimo disse...

"Histórias de gente simples que muito nos podem ensinar"... Tosco! Aprender o que? Que tem gente doida? Que somos EGOÍSTAS?? Jura que escancarar a vida alheia só te ensia isso???? Já entendi porque tudo é muito superficial por aqui: é um tipo "pense-você-mesmo". Ou será que quem pensa sou eu porque quem escreve não pensa??? Ó dilema de Tostines!!! Caraca, este blog nem sabe mostrar a importância do que propõe ser importante! Tosquérrimo!

Anônimo disse...

hahaha... boa anônimo e pode ver como são tosquinhos também os primeiros comentários de cada post. tá na cara que foram eles mesmos!!! hahaha que legal essa iniciativa... etc, etc, etc... bem como fizeram também no blog do Caminhão do Faustão! Eles mesmos comentavam. Toscooooooo!

Eliseu disse...

Museu da pessoa,interessantíssimo sobre todos os aspectos uma vez que valoriza o que realmente existe na vida,o ser humano simples , tosco se quizerem ver assim e não ser midianico,famoso que quando menos se espera dá mal exemplo por atitudes que de um ídolo nunca se espera,já havia tomado conhecimento através de uma diretora no Programa do JÔ,parabens estou tão feliz que penso em breve visitar o site e também dar o meu depoimento,saudações e muito sucesso. Eliseu Fonseca