quarta-feira, 9 de julho de 2008

Será que Raul Seixas inspirou a nova campanha da Natura?

A Taterka lançou uma campanha para a linha Natura Tododia. A idéia é mostrar que o cotidiano também tem poesia e assim convidar as pessoas a viverem o dia-a-dia de forma gostosa.

"Nossa intenção com a campanha é mostrar que é possível transformar cada pequeno momento do nosso dia. Basta um olhar diferente, mais intenso, para tudo que está à volta, começando com pequenas coisas, como os cuidados diários com o corpo”, diz Eduardo Costa, Dir. de Marca e Comunic. da Natura.

O texto do comercial de 45" diz:

A idéia é a rotina do papel
O céu é a rotina do edifício
O início é rotina do final
A escolha é a rotina do gosto
A rotina do espelho é o oposto
A rotina do jornal é o fato
A celebridade é a rotina do boato
A rotina da mão é o toque
A rotina da garganta é o rock
O coração é a rotina da batida
A rotina do equilíbrio é a medida
O vento é a rotina do assobio
A rotina da pele é o arrepio
A rotina do perfume é a lembrança
O pé é a rotina da dança
Julieta é a rotina do queijo
A rotina da boca é o desejo
A rotina do caminho é a direção
A rotina do destino é a certeza
Toda rotina tem sua beleza. Descubra a sua.
Nova linha Natura. Todo dia.

A locução intercala uma voz feminina e outra masculina. A voz masculina é grave, 'arnaldoantunesca'. Já a estrutura do texto lembra muito a música Caminhos de Raul Seixas e Paulo Coelho. Veja o clipe abaixo e em seguida a letra. Serviu de inspiração?

Assim como
Todas as portas são diferentes
Aparentemente
Todos os caminhos são diferentes
Mas vão dar todos no mesmo lugar
Sim
O caminho do fogo é a água
Assim como
O caminho do barco é o porto
O caminho do sangue é o chicote
Assim como
O caminho do reto é o torto
O caminho do risco é o sucesso
Assim como
O caminho do acaso é a sorte
O caminho da dor é o amigo
O caminho da vida é a morte

4 comentários:

Anônimo disse...

Inspiração óbvia. Mas tá valendo.
Muito melhor se inspirar na arte, em um música do Raulzito do que na própria propaganda. É o que eu acho.

Anônimo disse...

Concordo com o Mauricio, inspirar na arte é bem melhor do que na propaganda. Se é ou não uma inspiração eu não sei, só sei que esse texto (natura) ficou MARAVILHOSO!

Anônimo disse...

TOCA RAUL!!!!!

Fabrício Falcheti disse...

Música é uma bela fonte de inspiração. Pode ter sido sim inspirado na música do Raul, mas isso é problema? Não acho.

Publicitários buscam cada vez mais fontes de inspiração... E este blog está se tornando mais uma.