terça-feira, 25 de novembro de 2008

16:9

Após lançar novas ferramentas como acompanhar a popularidade dos clipes postados no site e o closed caption, o YouTube agora é o segundo colocado entre os maiores mecanismos de busca do mundo com mais de 2,6 bilhões de buscas/mês, superando o Yahoo.

Além disso, a partir de hoje, 25, todos os vídeos exibidos no site serão no formato widescreen, com 960 pixels. Vídeos de arquivo, que não foram publicados em widescreen, ganharam uma espécie de fundo preto que remete ao formato, para trazer uma impressão visual de similaridade com o novo padrão.

E não para por aí.

O portal de vídeos acrescentou também um recurso interessante de linkagem de vídeos, permitindo que endereços para momentos específicos de um vídeo sejam obtidos, juntamente com comentários inseridos no sistema.

Por exemplo, um usuário insere uma referência a um espaço específico do vídeo: "Gostei muito do que acontece aos 3:12" e prontamente o serviço gera um link para o vídeo na marca exata do tempo.

Para criar um link direto para um trecho de um clipe, basta acrescentar, ao fim da URL, os parâmetros #t=_m_s, onde os símbolos _ são substituídos pelos números referentes aos minutos e segundos de início. 

Com tudo isso, a marca não só facilita a vida dos internautas, como também amplia as possibilidades de gerar receita.

Nenhum comentário: