Para os que não acompanharam o programa da Band ontem, Ribeirão Preto está muito bem representado na final do concurso que vai eleger o 8º integrante de preto.
Monica Iozzi, 27 anos, formada em artes cênicas pela Unicamp, chegou a final após eliminar o Paulão (Paulo Afonso), do banda de rock Velhas Virgens.
Segundo Monica, em entrevista para o blog do CQC: "o programa tem contribuído muito para o aumento (ou retorno) do interesse da população por acontecimentos políticos e pela vida cultural do país" por isso seu desejo em ser mais uma integrante.
Na final, na próxima segunda, Monica enfrentará Carol Zacolli, paulistana, humorista de stand'up comedy.
Parabéns Monica.
Será que agora, com uma moça apertando, o Genuíno cede ao CQC?
terça-feira, 22 de setembro de 2009
CQC caipira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
40 comentários:
Ribeirão Preto muito mal representado, eu diria.
Não vejo sentido na escolha das duas finalistas. Fracas,sem a iniciativa e o timing de outros concorrentes. Aliás, mulher engraçada é algo muito raro. E elas não fogem a regra.
Mas, o fato é que quem decide isso é a cúpula Argentina do CQC,liderada por uma mulher, que deve achar absurdo não haver um representante do sexo feminino por aqui.
Não gostei do resultado também, essa menina é muito fraca. O Paulão foi o melhor participante, com desenvoltura, descontraído e autêntico. Infelizmente fizeram essa palhaçada só para escolher uma mulher mesmo. Seria mais sincero fazer um concurso "só para elas"
Olha. Realmente não gostei do estilo das duas. Mas uma certeza eu tenho... ri muito quando vi este comentário do Eduardo!! E ai querido Eduardo, faz idéia do por quê eu ri?!!??? Você é machista demais!! Juro...dessa vez não estou agindo preciptadamente, já é a 3ª vez que vejo comentários do tipo. Affeee. o.O
Fernanda...liga não..deve ser gay...
Peraí, alguém assistiu a semi-final na segunda-feira??? PRIMEIRO: As duas se mostraram muito melhores do que os outros dois manés concorrentes, acho que guardaram o melhor para o final. SEGUNDO: Já são 7 marmanjos fedidos naquele programa, uma mulher que seja já melhora bastante (espero que seja a Monica rsrs). TERCEIRO: Quem criticou de maneira negativa, não gostou da escolha das duas, deveria ter mandado um vídeo e provado que tem razão, FAÇAM MELHOR!
Pra terminar, tipo, até concordo que haviam concorrentes muito melhores até então, mas elas surpreenderam na semi-final. E se ainda não estão em ponto de bala, sem problemas, quem ganhar terá uma puta escola com aqueles 7 professores não é mesmo! Espero que a vencedora se aprimore e consiga convencer pra que veio. Sorte pra Monica, é Ribeirão no CQC!
Ferinhamar,
Vá escrever nos blogs que você participa, que alias estão piores que as finalistas do CQC e pare de dar trabalho com a sua opinião, que é simplesmente a pública. Você é daqueles caras que curte Jornal Nacional, Zorra Total e um "Papo legal".
Bjundas Jovem Tolo.
Ah! E os comentários são sobre o post, não sobre os outros comentários. (para todos)
Obrigado "anônimo", vou tentar melhorar os blogs dos quais participo, assistir menos Jornal Nacional e Zorra Total e tentar comentar os posts e não os outros comentários! XD Infelizmente é impossível agradar a todos, o que importa é a liberdade de expressão, é o que inspira! Bjundas Sabidão (ou Sabidona)
Ah, mas "anônimo", se os comentários são sobre os posts, pq veio comentar meu comentário!? rsrs Não entendi!? chega de barraco... Peço desculpas aos donos do blog!
Para o último anônimo: Não vejo vida em um blog onde não podemos discutir, criticar e comentar os comentários. Discutir o ponto de vista faz parte da vida meu bem.
Senhores e senhoras do conselho, muito bacana a discussão, apesar de algumas pessoas se sentirem ofendidas.
Que concurso que não é influenciado pelos bastidores?
Confesso que presenciei em 2 oportunidades, em eventos na capital, o Marcelo Tas mencionar que o novo integrante seria uma mulher. Portanto não fiquei surpreso com tal resultado.
Discordo do Eduardo com relação ao humor das mulheres e estou torcendo pela Monica.
É isso!
Bjonabunda.
Fernanda, cite 3 comediantes do sexo feminino que o mundo inteiro conheça. Eu disse comediante, o que é diferente de atriz de filme de comédia. Comediante mesmo, com escola no teatro de comédia, que escreve, atua. Os correlatos masculinos seriam Jerry Lewis, Woody Allen.javascript:void(0)
Rony, queria que me ajudasse nessa também.
Eduardo, sei qe pediu ajuda ao Rony, mas vou citar 3 comediantes femininas, comediantes mesmo, com espetáculos stand-up e tudo, roteiristas, escritoras, mas que também são atrizes e apresentadora, respectivamente: Whoopi Goldberg, Rosie O'Donnell e Ellen DeGeneres. Conhece? Acho as 3 muito boas e engraçadas. Mas é muito difícil chegarmos a uma conclusão uma vez que cada um de nós tem uma bagagem diferente e isso influencia diretamente nosso senso de humor e predisposição pra achar isso ou aquilo, ou esse(a) ou aquele(a) engraçado(a), não é mesmo!? E tenho consciência de que não chegam aos pés de Jerry Lewis ou Woody Allen, mas são mulheres engraçadas!
Rony, acredito em você, tá mais do que na cara que eles queriam sim uma mulher como integrante do programa. Todo esse concurso parece não ter passado de uma simples desculpa pra isso rss. Só nos resta torcer pra que eles se virem bem e mostrem um trabalho melhor ao decorrer do programa.
*elAs se virem bem...
FERAsmar, em primeiro lugar, quando você diz que as duas se mostraram muito melhores, lembre-se de dizer que essa é a sua opinião, e não uma verdade absoluta que o resto acéfalo do mundo não é capaz de compreender. E o fato de não querer me candidatar a ser o oitavo CQC não me impede de criticar quem o faça. Se esse princípio regulasse toda crítica que fazemos a respeito de alguma coisa, você estaria moralmente obrigado a produzir um filme, uma peça publicitária, um evento ou um disco melhor do que aqueles que você critica nos blogs em que você escreve.
Ellen Degeneres é ótima, mas só é conhecida nos Estados Unidos. Mesmo tendo um programa na TV a cabo,isso não foi capaz de dar a ela uma carreira no humor com expressão mundial. E ser jurado de American Idol não vai ajudar muito nisso.
Quanto as outras duas, elas são ótimas atrizes, que interpretam muito bem papéis cômicos e dramáticos escritos por um autor (aliás, W. Goldberg ganhou projeção em uma papel dramático). Não são pessoas com formação cômica,mas com experiência em filmes de comédia.
Mulheres que não precisam de pauta, de roteiro, de autor, de ensaio. Groucho Marx não precisava de script, Bill Cosby e Dom Deluise idem.
A comédia encarnada em saias, foi isso que mencionei no último post, reforçando.
E a busca continua: 3 comediantes mulheres (genuínas)conhecidas mundialmente.
Mulheres são mais machistas que muitos homens.
Mas acho que fui mal compreendido, não escrevi meus comentários mandando vocês concordarem comigo, peço desculpas se foi isso que pareceu. Assim como todos que aqui escreveram só vim expressar a minha opinião, assim também como já entendi que cada um tem a sua opinião. Reconheço que fui infeliz ao dizer "FAÇAM MELHOR", mas fui tomado pela emoção do momento rsrs. E já disse que sei muito bem que existiam concorrentes muito melhores, tá certo, mas na prova final elas se deram bem. Ah, e não adianta, eles queriam mesmo mulheres, talvez isso explique tudo. Mas gosto das duas sim, me fizeram rir nas duas últimas provas.
Agora sobre a Whoopi ela tem formação cômica sim, começou com coisas pequenas na Broadway e se mudou pra California onde trabalhou com grupos de improviso, inclusive o Spontaneous Combustion e desenvolveu suas habilidades no stand-up comedy. Somente depois de alguns anos quis tentar algo diferente, quando estreou no cinema com o famoso A Cor Púrpura. Como sabemos todo "palhaço" tem sua veia dramática muito aguçada, pra saber onde está o sofrimento e tirá-lo das pessoas com situações engraçadas, talvez isso explique porque ela também se dá tão bem no Drama. continua...
Continuando... Reafirmo agora, Rosie O'donnell, começou aos 18 anos largando o colégio e entrando num show cômico de nome "Gimme a Break", após isso produziu e apresentou "Stand-up Spotlight", também cômico. Com tempo desenvolveu suas técnicas na comédia, se no cinema não seguiu apenas essa linha já são outros 500 rsrs. Enfim, tá certo, talvez não sejam grandes pérolas da comédia essas 3 que citei, mas consegui mostrar mulheres engraçadas. Agora vou tentar lembrar de algumas mais convincentes, como você mesmo disse "3 comediantes mulheres (genuínas)conhecidas mundialmente". Vai ser difícil, mas quem sabe eu consigo. Volto aqui pra escrever hahaha. Mew, muito bom isso, devia ter mais discussões como essa! Pena que tá me parecendo que vou ter que jogar a toalha =/ Espero que tenham entendido que não quero ser o dono da verdade, sei que existem vários pontos de vista, como já disse. E respeito sim a opinião de cada um, só quis me expressar também, mesmo que não tenha sido compreendido rsrsrs
Sim, era bem provável que ela tivesse formação cômica, como a maioria dos atores que passam pelo teatro e fazem drama, comédia, musicais, expressão corporal. No entanto, O fato é que grupos de stand up comedy nos estados unidos e no reino unido são uma oficina de atores que exercitam o lado cômico. A escola anglo-americana pede essa versatilidade, não é surpresa para eles ver um Hugh Jackman dar o show que deu na cerimonia do Oscar. Mas o cerne da questão é que a Whoopi mesmo tendo escola, não tem currículo como comediante, como tem a Sarah Silverman ou a própria Degeneres. Ela se notabilizou como atriz, vez cômica, vez dramática. O mesmo vale para Rosie O´Donnel. É como o Franscesc Petit que é artista plástico, mas só tem projeção internacional como Diretor de Arte.
E se você já deu uma risada com um show de stand up da Whoopi Goldberg, aguardo ansiosamente para que você repasse a esquete e compartilhe essa preciosidade.
Dib, esse tipo de conclusão quase sempre parte de quem confunde opinião com ofensa pessoal.
Se você disser que a maioria dos criminosos no Brasil são negros, há quem vá lhe taxar de racista, ignorando que o seu comentário foi embasado em estatística,ao contrário, muitos concluirão que a sua afirmativa foi motivada por uma crença de que todo negro é tendenciosamente criminoso.
Eduardo, pois bem, é muito difícil mesmo rir com a Tia Whoopi rsrs Ambas não fizeram carreira, inf ou felizmente, sei lá. Tentei a noite toda lembrar de alguma comediante mulher (genuína)conhecida mundialmente, e ainda não consegui. Nunca tinha parado pra pensar nisso, e realmente é muito difícil. Enfim, jogo a toalha rsrsrs Alguém se habilita a citar 3 dessas mulheres?
A Samantha Schmütz, que interpreta o Juninho Play no Zorra Total, é muito boa.
Se considerarmos que no Brasil há pessoas de todas as nacionalidades, podemos afirmar que ela é conhecida mundialmente, certo Eduardo?
Boa Rony. Você tá cada dia melhor. Impagável.
hahahahahaha...essa discussão tah boa...como o Raul disse no post posterior a este..."Discussão inspira. Mesmo quando ficamos estressados quando discutimos"... Eduardo...não me faça fazer "comparações" com homens... (não, eu não estou ofendida e nem sou feminista) mas esse papo de: "Cite uma mulher nisso e naquilo" é comparativo demais...
Fernanda, a idéia não é gerar comparação. Usei uma referência, no caso de comediantes homens conhecidos mundialmente apenas para exemplificar, mas o objetivo não é a comparação, e sim sustentar a minha afirmação de que mulheres engraçadas são algo raro.
E o fato de você insistir nessa questão do machismo, me faz tentar entender a razão disso. E a minha conclusão supõe que a sua idéia do que é machismo é muito diferente da minha.
A citação de Rony foi muito engraçada rsrsrs Boa! E parece que não encontraremos nenhuma "diva" da comédia mundial heim!? Eduardo levantou um questionamento que eu nunca tinha parado pra pensar... e agora, comofaz? Vamos fazer um concurso pra descobrir então as mulheres mais engraçadas do país rsrs depois quem sabe, as do mundo! hehehe
Nesse Blog só tem homem....eu desisto!!! rsrsrs...Haa..eu sou a mulher mais engraçada do mundo!!! Obs.: Ponto de vista da minha prima de 4 anos!!!
Viva a Chiquinha!
Nossa, é verdade, não tinha visto que é a Chiquinha! Poutz, sem chance pra Monica, a Chiquinha tem experiência milenar na TV, a vitória é dela, certeza.
Para acabar com esse circo (discussão) citarei 3 mulheres de um mesmo programa:
Chiquinha
Dona clotilde
Dona florinda
A vizinha de cima (gostosona que chamava Sr Madruga de Madruguinha)
Patty - Sobrinha da vizinha
Lucas Arcaro
A torcida deu certo.
Parabéns Monica.
A torcida deu certo.
Parabéns Monica.
A torcida deu certo.
Parabéns Monica.
Postar um comentário