Está sem ideia? Use celebridade em sua campanha.
Uma ou outra marca usa famosos com inteligência, pertinência e parcimônia. A massacradora maioria que se vale desse recurso não tem pudores em fazê-lo sem o mínimo bom senso.
Nasce daí o festival de campanhas estreladas por celebridades. Campanhas que soam falsas, esquisitas, infames.
O raciocínio é simples: gente famosa gera reconhecimento instantâneo para quem anuncia. E praticamente nenhum esforço para quem cria. Tô errado?
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Teoria de Quinta
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3 comentários:
Tá certíssimo!
Exemplos regionais é o que não faltam.
Outra "solução" (entre aspas, claro) é usar o gerente, o diretor ou, quando a batida de carteira for mais forte, o presidente da empresa.
As agências, que vivem mais de boa mídia do que de boas ideias, adoram usar esse artifício.
"Cê já conhece as novidades-cenoura e bronze?"
50 mil reais de cachê para uma gostosinha suburbana que mal sabe falar. É por essas que às vezes penso que a propaganda brasileira merece estar no limbo que está.
sim... acho o uso de celebridade na propaganda extremamente piegas... salvo algumas excessões que fazem uso da celebridade de forma inteligente e criativa... mas reafirmando... são algumas poucas excessões no mundo.
agora se a propaganda brasileira está no limbo... bem isso eu num sei... sou brasileiro, sou propaganda, se concordar com isso me jogo automaticamente nesse limbo... que acredito não está...
pelo menos me esforço.
abs
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