quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Teoria de Quinta

Networking é o entrave para o desenvolvimento do mundo

Networking faz bem para mim. Networking faz bem para você. Mas para o mundo não faz bem não. É bom para o indivíduo, mas é péssimo para o coletivo.

Graças à sua rede de relacionamentos um bando de incompetentes assume cargos importantes em empresas públicas e privadas. Com isso, muitos projetos, atividades e trabalhos não saem como deveriam. É lamentável.

Seja sincero: quantas pessoas sem talento e competência você conhece que foram contratadas ou promovidas pelo simples fato de terem um bom círculo de amigos e/ou contatos? Eu conheço inúmeras. É a prática do QI (quem indica) que fala mais alto.

Diante do incontestável, eu nem vou me alongar mais. Apenas reforçar que o networking é o entrave para o desenvolvimento do mundo. Sem o networking, acredito, teríamos um mundo mais justo e amigável. Por mais contraditório que isso possa parecer.

Sobre networking leia mais em:
http://vocesa.abril.uol.com.br/edi29/max138.shl

Um comentário:

Anônimo disse...

E como rola isso em propaganda... meu deus...