quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Teoria de Quinta

Nem toda mulher quer casar

Para exemplificar, conto o que aconteceu com um amigo meu, o Olavo (nome fictício para preservar sua integridade). Um belo dia, ele chegou para a namorada e a pediu em casamento.

— Você aceita?
Silêncio. Minutos de ansiedade.
— Aceita?
— Não. — ela responde.
— Não?!?!?!?! — ele, surpreso, decepcionado. — Mas não era tudo o que você queria? Casar comigo? Então, eu demorei um pouco pra pedir, mas chegou o dia. Quero casar com você. Comprei as alianças, e se seu pai estivesse vivo eu faria questão de pedir sua mão pra ele. Vamos casar. Vamos ter uma casa bonita, com cachorro e passarinho, vamos ter filhos, netos. Bisnetos, quem sabe? Vamos construir uma vida, um futuro juntos. Temos tudo para a gente viver feliz a vida inteira...
— Olavo, cala a boca! E chama o padre logo para me dar essa bendita extrema unção.
Coração partido, Olavo, 73 anos, se afasta lentamente da cama de hospital em que está a namorada, Clara, 76.
Passinhos vagarosos pela idade avançada, lá vai ele fazer o que ela mandara. Antes pensa: ela sempre quis casar mas agora, depois de 49 anos de namoro, quando ele finalmente se decide, ela não quer mais. Quem entende as mulheres?

3 comentários:

Anônimo disse...

49 anos de namoro,dá pra pensar bem! Por isso a resposta foi tão acertada!
Fácil de entender as mulheres! kkk

Anônimo disse...

Mas depois? Ele se casou??

Anônimo disse...

parece minha vózinha com o namorado dela!!