Por Raul Otuzi
Não é novidade para ninguém, toda vez que acontece algo que se transforma em assunto nacional os publicitários pegam carona e mandam ver anúncios de oportunidade.
O caso Ronaldo é um dos exemplos mais recentes. A Publicis Rio criou para Varilux um anúncio que diz: “Para não levar André por Andréia, use Varilux”, referência a Andréia Albertini, um dos três travestis envolvidos.
Já a W/Brasil criou para a Bom Bril, um anúncio que traz como título: "Não leve gato por lebre. Só Bom Bril é Bom Bril." Uma alfinetada clara na Assolan.
Bom-humor em ambos. E visibilidade garantida. Funciona.
Não é novidade para ninguém, toda vez que acontece algo que se transforma em assunto nacional os publicitários pegam carona e mandam ver anúncios de oportunidade.
O caso Ronaldo é um dos exemplos mais recentes. A Publicis Rio criou para Varilux um anúncio que diz: “Para não levar André por Andréia, use Varilux”, referência a Andréia Albertini, um dos três travestis envolvidos.
Já a W/Brasil criou para a Bom Bril, um anúncio que traz como título: "Não leve gato por lebre. Só Bom Bril é Bom Bril." Uma alfinetada clara na Assolan.
Bom-humor em ambos. E visibilidade garantida. Funciona.
2 comentários:
O senso de oportunidade, muitas vezes é a diferença entre a venda e que envelhece na gôndola.
Sendo assim, parabéns pela pertinência quanto à paródia ao nosso amigo fenomenal.
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