terça-feira, 10 de novembro de 2009

Intercom 2009 (2)


Raphael Vasconcellos, da Agência Click, fechou o ciclo de palestras da manhã de sábado. Apresentou o famoso case da Fiat, o T-Racer, que já ganhou vários prêmios (quem não conhece vale a pena assisti-lo abaixo).





Mas, o mais impressionante na minha opinião, foi o case "Unique Types" para a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente.
O cerne do projeto é simples: instigar designers gráficos, artistas digitais e tipógrafos a criar fontes inspiradas nas crianças que sofrem com algum problema físico. As fontes serão registradas sob licenças da Creative Commons e podem ser usadas por outras agências em suas campanhas.


A ideia nasceu bem menor: um dos diretores de arte quis fazer um banner animado no qual parte das letras que compunha um nome próprio desaparecia mostrando que "não fazia falta" para o entendimento do todo. Vale a pena ver o vídeo abaixo:



Nenhum comentário: